sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Olá, Ano Novo! Muito prazer! Eu sou o Ano Velho!
Você  ainda por aqui, cara? Mas hoje já é dia 02!
Pois é, mas não tem problema, ainda tem muita gente de ressaca, tem muita gente que mal acordou... E, sinceramente, às vezes passa o ano dormindo.  Quando chega esta época começa a correr, sem nem saber pra onde! Um desespero!
Eu preciso te passar a faixa! Entregar a coroa, certo? E dar alguns recados do pessoal. Tem tanta promessa no teu nome Ano Novo!!! Tem tanta meta sendo anotada, dieta então, nem se fala! Data para parar de fumar, parar de jogar, de beber... tem tanta gente querendo abrir o próprio negócio e outros tantos querendo fechar. Acharam que era moleza, pois a vida é de quem persiste. Ou... de quem desiste, claro!
O sonho do vizinho não precisa ser o seu. A tua felicidade não precisa estar no mesmo lugar. Ela fica aí dentro de ti, e dela só você sabe, só você entende. Às vezes precisa tão pouco... ou quase nada. Mas a busca não deixa ninguém perceber. A felicidade é transparente. É muito leve. E a gente carregando pedras em sua busca! Ela usa salto alto ou chinelo, terno ou camiseta. Fica no palco ou na platéia.
Bem, chega de conversa fiada, preciso picar a  mula. Afinal, eu já era! Você é a bola da vez.
Nem me fala em bola, Ano Velho! Esse é assunto do ano passado. Isso foi contigo. O meu recado é pro ano que vem.
Ops! O ano que vem já é agora, foi mal. Sem problema! Na verdade o ano demora mesmo pra engrenar. Janeiro ainda está tudo enfeitado de Natal, ninguém tem pressa de arrumar a casa. Fevereiro tem o Liquida Porto Alegre, tchê ! O negócio é achar a promoção certa! Deve ter liquidação também em São Gabriel, em Cruz Alta, em Blumenau, na Penha, em  Teutônia, em Santa Maria, Itajaí, em Três Lagoas, São Leopoldo, em Joinville, Curitiba e até na China!!!
Enquanto todo mundo procura,  alguém precisa achar. Achar  o caminho certo. O seu caminho.
Eu vou indo então.
Cuida deles, Ano Novo. Não deixa que façam muita bobagem. Que não gastem nos lugares errados. Se quiserem trocar os móveis da casa, vá lá, estarão fazendo a coisa certa. Mas tudo com cautela. Que pisem macio, com menos pressa.  Que curtam quem mais amam, só isso que importa. Que  escutem música, mas de vez em quando  baixem todos os volumes e  apenas ouçam... o seu  próprio coração.
Ele sabe porque bate.
Boa sorte!
Obrigado, acho que vou precisar...


https//rosanedenise.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário