terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Academia de condomínio...

É assim, as pessoas compram um apartamento com infra-estrutura legal, cheio de atrativos e depois começam a adiar o momento da “felicidade”. A meta era só perder a barriguinha, mas...



São dias e dias de ensaio pra chegar, dizer um boa-noite onde todo mundo já se conhece e é “dono” do próprio negócio. Eles respondem fraquinho, afinal tem intruso chegando... E você, que não é um atleta e não entende patavina de aparelhos ergométricos vai olhando pros brinquedinhos com um olhar cada vez mais apavorado!


Petrificado, fica escolhendo algum virado pro canto, numa parede vazia, mas o único desocupado tá lá, bem no meio da “arena”. Com espelho pra tudo que é lado prá não perder nenhum “ângulo”. Chega disso, quem já enfrentou tantas metas na empresa se mixando pra uma esteira? Convenhamos!!!! Que fiasco! Nada de preferir pedir aumento pro chefe. Coragem!!!


Cabeça erguida, sobe-se na geringonça e estão ali, 18 botõezinhos. Depois de 10 minutos apertando todos, um a um e de dois em dois com toda a força, lê-se: pressione suavemente. Meu Deus! Nessa altura a mulher do seu lado, com olhar de superioridade começa a explicar que, antes... é preciso ligar na tomada! Claro!!! Você segue então com o fio na mão rezando pra ser eletrocutado logo e explodir a academia junto. Mas liga!


Finalmente, começa a felicidade! O condomínio começa a valer a pena!!!


A barriga já parece ter diminuído um pouco. Passaram-se, afinal, quinze longos minutos. Então o celular que ficou no chão, começa a tocar.Sem calcular que enquanto um pé sai o outro continua correndo, você passa a ser a televisão da academia, mais precisamente ligada nas vídeo cassetadas do Faustão e quase acaba na esteira do vizinho. É mico pro ano que vem junto.


Bem, mas como todo mundo ali parece estar treinando pras olimpíadas, o negócio é não perder o Jornal Nacional e sair em grande estilo. Um tchau agora mais alto e confiante, seguido de um aceno musculoso! Então alguém grita que você está pisando no fone de ouvido que, arrastando no chão quase o faz voar na porta de saída. Isso já é demais!


E... pensando bem, sua barriga não é mesmo um charme??